11/12/09

Cú no chão!

E aconteceu...
Estava eu a descer a imensa escadaria de acesso ao metro no Terreiro do Paço, quando um barulho seco me faz parar! Alguém rebolou escadaria fora e aterrou de cú inteiro no chão de mármore! Que deu vontade de rir? Dar até deu, não fosse a soneira de quem se levantou às 6 e meia da manhã! Mas não me ri... pois por mais incrível que possa parecer, quase todas as pessoas continuaram a sua marcha em direcção ao metro... quase todos!!! Só eu e outra pessoa voltaram a trás e ajudaram a senhora a levantar o cú do chão. Eu sei, eu sei, já fiz a minha boa acção do dia :-) fico desde já muito contente com este sentimento de compaixão que se apoderou de mim logo pela manhã... mas mais do que a dor de ter batido de cú no chão e de algumas nódoas negras, que vão aparecer amanhã, fica a dor da falta de entreajuda, pois o lema parece ser "para a frente é o caminho"... haja mais vontade, mais paciência, sff!!!!!