04/12/09

790

Ora aqui está um belo autocarro! O 790 (que antes era o 90 e que as colinas dominaram com o "7")...

Hoje foi dia de desembarcar no Cais do Sodré e apanhar o 790... andei à volta da praça e nada! Mas como quem tem boca vai a Roma, abeirei-me de um qualquer senhor motorista e perguntei "Oh faz favor, onde apanho o 790?" e ele "Hummm... o 790? Bem, ... , olhe lá está ele (apontando), corra que ainda o apanha!" E eu corri, feita maluca, com o cabelo a bater nas costas e o peso da mala nos ombros... mas cheguei a tempo... infelizmente! Pois é, infelizmente!!!! Apanhei a rota ao contrário... ou seja, logo de manhã, quando o meu Tico e o meu Teco ainda não se tinham levantado para abrir as persianas, andava eu a passear de autocarro no Chiado, a ler letreiros coloridos de Natal... (mas soube bem ver as folhas caídas no chão).